Cadastre-se!

Login

Senha perdida

Perdeu a sua senha? Tudo bem, acontece! Informe o seu e-mail e clique em "Reset" que você receberá instruções para criar uma nova senha.

Login

Cadastre-se!

Junte-se a esta comunidade! Cadastre-se e comece a participar, perguntando, respondendo, ajudando e sendo ajudado!

CD Player Automotivo – Saiba Escolher o Seu – Parte 3/3

Ajude, Compartilhe :)
  • 6
  •  
  •  
  •  
  •  

Vamos à Terceira e última parte sobre as características pelas quais você deve estar atento ao escolher o seu CD Player.

Se você ainda não leu as partes anteriores, convido a ler aqui a Primeira e a Segunda parte.

Características do CD Player Automotivo quanto a Conectividade, aspecto Físico e Eletrônico

CD Player Automotivo

Nestes aspectos devemos estar antentos principalmente a:

Número de Saídas pre RCA. As Saídas RCA mais comuns são 4, Frontal Esquero (FL-Front Left), Frontal Direito (FR-Front Right), Traseiro Esquerdo (RL-Rear Left) e Traseiro Direito (RR-Rear Right) mas há aqueles com apenas 2 saídas (L/R – que em alguns modelos podem ser intercambeáveis entre Front, Rear e Sub), aqueles com 6 saídas (além dos 4 citados acima, mais 2 saídas para Subwoofers) e também aqueles sem nenhuma saída. Nesse último, caso deseje ligar um Modulo, você teria de comprar um que aceite entrada “High Level”, pois estes permitem conectarem os próprios fios que seriam ligados aos Falantes. Já para aqueles que querem amplificar todos os canais inclusive os Subs dedicados (e ter controle sobre eles), a melhor opção é com 6 saídas pre.

Embora pouco importante, gostaria de deixar uma observação que cada Modulo possui nível de Sensibilidade diferente, então é aconselhável que dê uma olhada na Voltagem das saídas pre, e o melhor é que tenha uma voltagem mais alta.

Entrada Auxiliar. Esta entrada é útil para ligar um MP3 Player, GPS ou outras fontes de som portátil usando a saída para fone. Caso você tenha estas intenções, observe se o modelo desejado possui esta entrada.

Entrada USB. Se você quer ligar um Pen-drive, um iPod/iPhone ou outro MP3 (via USB) você deve escolher um com esta conexão. Sem dúvida é um dos itens mais importantes a considerar pois com ele você pode ampliar em muito o seu repertório musical e facilita demais a escolher, criar listas, organizar e gravar suas músicas.

Frente Destacável. Creio que a maioria possua esta característica, mas é bom prestar atenção pois isto é essencial para a segurança do seu som, e para sua também.

Por fim, podemos citar como Recursos Especiais:

Conexão Bluetooth. Geralmente acompanhado da função “Hands-Free” (mãos-livres, para falar pelo Celular), ter conexão Bluetooth é interessante para aqueles que passam muito tempo dentro do carro e que fazem ou recebem muitas ligações. Vai facilitar muito! E ainda pertinente ao Bluetooth, uma das funcionalidades mais legais é o que citarei abaixo.

Sincronização com Celular e/ou GPS. Creio que a maioria dos aparelhos com conexão Bluetooth sincronizem ligações de Celular. E esta funcionalidade pode vir extendida também para o GPS, algo bem legal pois neste caso você pode ouvir o som ao volume normal que quando o GPS for “falar/orientar” automaticamente o som será minimizado (entrar no modo mudo), podendo aproveitar o máximo dos dois na maior comodidade. Além disso, em alguns modelos, o Bluetooth sincroniza também os dados/informações do Celular facilitando a visualização diretamente na tela do CD.

Controle Remoto. No dia-dia ele nem faz tanta falta mas caso você queira controlar o som a partir do banco traseiro ou até mesmo de fora do carro, aí sim é realmente muito útil.

Falar tudo de um CD Player Automotivo é assunto para muitas páginas! Como comentei no começo, é claro que existem muitas outras funções e recursos, e sempre “inventam” coisas novas, ainda bem! Já recursos como Ajuste de Balanço (esquero-direito e frontal-traseiro) todos possuem – pelo menos assim eu entendo – então nem citei por aqui. Mas creio que deu para passar uma base legal pra ajudar na escolha do seu próximo Player.

Você ainda tem dúvidas? Faça perguntas!

Achou esta matéria interessante? Curta e Compartilhe nas redes sociais! Com essa Atitude simples você pode Ajudar alguém! Obrigado!

Achou útil? Curta, marque +1 :)

Sobre o Autor

Desejo fazer deste site/blog uma grande comunidade com informações ricas e muito úteis para os amantes de som, sobretudo de qualidade.

Sua resposta ( 1 )

  1. […] Na Terceira e última parte, veremos as Características quanto a Conectividade, aspecto Físico e Eletrônico. […]

Leave a reply

Você pode usar as seguintes tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>