Cadastre-se!

Login

Senha perdida

Perdeu a sua senha? Tudo bem, acontece! Informe o seu e-mail e clique em "Reset" que você receberá instruções para criar uma nova senha.

Login

Cadastre-se!

Junte-se a esta comunidade! Cadastre-se e comece a participar, perguntando, respondendo, ajudando e sendo ajudado!

O que é somparacarros.net e qual a sua proposta?

Ajude, Compartilhe :)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Olá! Muito obrigado pela sua visita!

Se você deseja saber um pouco sobre este blog, como surgiu e qual a sua proposta, por favor reserve alguns minutinhos para ler este “artigo complementar”. Pode ser interessante, e saber um pouco da história pode ajudar a entender melhor o que quer que seja, sempre que você estiver navegando por este blog, e ainda, extrair o máximo desse “espaço”.

Antes de mais nada, permita me apresentar e contar um pouco da minha história!

Helio MiyataSou Helio Miyata, idealizador, principal redator, editor e moderador deste blog. Se desejar entrar em contato, utilize o Formulário de Contato.

Eu sempre fui apaixonado por música, a tudo que está relacionada diretamente com ela (som) e à tecnologia (entende-se por tecnologia, tudo que é aplicada para melhorar a qualidade e facilitar nossa vida). Desde antigamente era vidrado por aparelhos de som, toca-fitas, Walkman (para quem não viveu essa época, é um toca-fitas portátil, substituído hoje pelos MP3 players) etc e embora eu não tivesse condições de tê-los sempre dava um jeito de conseguir algo com muito sacrifício, guardando um dinheirinho aqui e lá. Tem coisas que a gente nunca esquece, como o primeiro radinho, o primeiro som “3 em 1” com controle remoto e assim por diante, e embora fossem coisas relativamente simples, devido à dificuldade de obtê-los, todos eles tinham valores muito significantes para mim.

Lembro também do meu primeiro CD player portátil e do meu primeiro MP3 (um iPod touch – mas não é touch-screen não viu, se não me engano era a segunda geração do iPod), e da admiração que tinha por eles. E como apaixonado mesmo por som, uma das coisas que eu mais gostava de fazer era ir às lojas especializadas em som e tecnologia para acompanhar as novidades e tendências, e claro, ficar “babando” também por tantas coisas legais e interessantes que via por lá. Mas de vez em quando eu podia comprar algo e sair muito feliz!

O som para carros

Quando tive meu primeiro carro, uma coisa era certo, pelo menos um “sonzinho” deveria ter. E foi um toca-fitas bem simples, de uma marca que nunca mais ví atualmente, mas parece que ainda existe. Quebrou um bom galho, alguns até achavam que o som era bom! Mas na época eu pouco entendia de som automotivo, parecia coisa muito complicada.

Com tempo, claro que fui aprendendo (fui obrigado também!) e entre um teste e outro às vezes decidia comprar algo novo. Antigamente os CD players para carro, era comum ser do tipo “disqueteira” porque ainda não existiam MP3 mas era bem legal, o mais chato mesmo era quando passava em buracos e o som interrompia. Mas o primeiro som de carro que fiquei por muito tempo mesmo foi um com disqueteira de MD, era um pouco mais estável que o CD e achava na época que era a melhor marca comercial em som automotivo.

Claro que a gente vive sempre aprendendo e conhecendo coisas novas, e assim fui surpreendido com uma nova marca (pra mim) e hoje não troco por nenhuma outra, a menos que um dia eu tenha ótimas condições para ter algo superior às “marcas comerciais”, aí é claro que não vou resistir em ter novas e melhores experiências.

Nesse tempo todo de som automotivo percebi que infelizmente poucos realmente estão bem habilitados a fazer uma instalação correta e decente e nunca tive a grande sorte de ter um serviço feito com excelência, pelo contrário. Então a instalação do som sempre foi um problema para mim. No começo, como entendia muito pouco, lamentavelmente não podia fazer nada apesar da insatisfação, mas o fato do som não ficar como eu gostaria me incomodava bastante e decidi que eu deveria aprender.

A idéia

Uma vez que você começa a entender as coisas começam a se tornar simples. E eu, como apaixonado por isso, sempre busquei muito sobre o assunto, em detalhes, e fui aprendendo cada vez mais. E então surgiu a idéia, porquê não compartilhar tudo isso e ajudar outras pessoas que passam por mesmas dificuldades e problemas?

Não sou nenhum profundo conhecedor nem tecnico especializado, mas baseado no que eu vejo entre as pessoas sinto que conheço bem, e espero realmente poder te ajudar em alguma dúvida e contribuí-lo da melhor forma possível. No mesmo raciocínio, espero fazer deste espaço um grande acervo para que as pessoas possam encontrar informações realmente úteis e relevantes.

Volte sempre!

E fique à vontade para fazer perguntas!

Achou útil e/ou que alguém precisa desse suporte? Peço que divulgue esse trabalho, curta e compartilhe no facebook, no twitter e nas demais redes sociais. Com essa atitude simples você pode ajudar outras pessoas!

Agradeço imensamente e antecipadamente o seu apoio!!!

Um grande abraço,

Helio Miyata

Achou útil? Curta, marque +1 :)